sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eles querem controlar a agricultura!

Lisboa, 9 de Março de 2011 - Um estudo recente1 , encomendado pela coligação No Patents On Seeds2 e publicado hoje em Munique, revela que o Instituto Europeu de Patentes (IEP) tem a intenção de conceder mais patentes sobre as sementes, plantas e alimentos resultantes de processos de criação convencionais. O relatório denuncia que a divisão de análise do IEP informou, em Janeiro deste ano, a empresa de sementes Seminis, uma subsidiária da empresa norte-americana Monsanto que não há objecções de fundo ao seu pedido de obtenção de uma patente sobre tomates criados com métodos convencionais (EP1026942). O IEP mandou pareceres semelhantes a outros candidatos.


...e assim acontece!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

A falência dos transportes públicos!

Nos últimos dias temos ouvido e lido nos media que as dívidas das transportadoras é cerca de 17000 milhões de euros, e que algumas só têm dinheiro para mais um ou dois meses! O que também deveria ser feito era divulgar os nomes dos administradores, dos grupos de gestão e dos quadros superiores dessas mesmas empresas para ficarmos a conhecer os rostos da incompetência. 
Como é que é possível a CP em 2009 ter um passivo superior a 3800 milhões de euros e não se fez nada?! uma empresa com proveitos de cerca de 383 milhões de euros poderia gastar 600 milhões?!!!! Tinha de ser feita alguma coisa, e não foi feito nada! Aumentar as tarifas não resolve o problema porque a 'ténia' (isto é, o que está a consumir os recursos) ainda está lá e tem de ser retirada.
Estes gestores não prestam!!!
É preferível ter gestores 'inexperientes' do que estes super-experientes que bem se vê o que andam lá a fazer!
Por incrível que pareça cada vez mais o título deste blog  vai fazendo mais sentido......
...e assim acontece!

segunda-feira, 14 de março de 2011

Geração à Rasca tem de se tornar com urgência em geração com Propósito!

A manifestação de Sábado foi uma grande mostra de que afinal os números do desemprego e da precariedade de que tanto se fala afinal são pessoas!

Estas pessoas que a partir de Sábado passado deixaram de ser números, perceberam que têm de ser elas a mudar, porque quem está no poder está bem como as coisas estão. Este últimos não precisa contar cêntimos para decidir entre o super-mercado e a farmácia, entre comprar material escolar e comer, etc..

Agora tem de vir o próximo passo: preparar-se para a essa mundança da qual a(s) geração(ões) que se manifestaram serão protagonistas, deixar de estar à Rasca para ter um Propósito e um objectivo.

É importante que comece a surgir uma nova geração de políticos com políticas, que têm como objectivo tornar este País que somos todos nós num País com Propósito e com um rumo de trabalho para se alcançar a prosperidade de um Povo.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

As reformas justas!

O sr. Aníbal que é tão amigo dos pobres, continua a receber mais do que uma reforma, (se calhar por ter nascido mais do que uma vez) não prescinde delas para as dar aos pobres e ficar apenas com uma para ele.
Quem me dera que fosse como na Suíça com limite de montantes máximos para as reformas e apenas uma. Isto sim é uma solução para para o deficit. Afinal havia outra solução, os nossos políticos é que não a queriam considerar. Porque será? Dizer na televisão que vêm tempos difíceis quando se recebe mais do que uma reforma acima de alguns milhares de euros é uma grande dificuldade....... coitados dos ministros e dirigentes partidários e presidente e ex-presidentes que têm de viver com reformas milionárias! para eles está a ser, de facto, difícil......! e ainda têm o descaramento de dizer aos portugueses que não existe outra solução! deviam ter vergonha!!!!!  Querem acabar com o estado social para manter essa vida hipócrita!
Porque é que a RTP1, RTPN, SIC, TVI não mostram isto? ...e assim acontece!